A Direção
Chegamos enfim ao nosso número VI, e na verdade foi uma verdadeira maratona conseguir produzir essa edição.
Novembro começou corrido, mal tivemos como nos reunir, apenas cada um sabia o que iria escrever porque isso já estava definido de muito tempo. O jornal é uma cria da gente e adoramos faze-lo, porém cada um trabalha em outras coisas e em escolas evidentemente. Escolas em fim de ano é uma correria, notas, provas cadernetas, feira cultural e outras cossitas más. Então, por mais que a gente correu, não deu para sair em novembro, mas saiu.
Muitas vezes a gente lamenta e até briga um bocado com relação a essa questão do tempo, mas uma coisa é certa: o jornal não é um noticiário é uma publicação de reflexões, de idéias e por isso mesmo, sua temática sempre pode ser colocada em pauta ou em questão ou em discussão a qualquer momento.
Duas coisas relativas a essa edição que também explicam sua demora foi a dificuldade que tivemos para conseguir ir até Goiana e entrevistar o professor Mário Carmelo e a espera pelas atas das reuniões da Câmara Municipal que por não termos tido acesso, esse mês o jornal ficou faltando o Balanço Legislativo.
Esse número é todo dedicado a um eixo temático: A Consciência Negra. Isso já estava definido desde que o jornal surgiu. Nós da equipe, nos reconhecemos prazerosamente como afro-descendentes, como é o Brasil inteiro.
Então, o leitor encontrará todas as abordagens dessa edição plasmadas no que a Mãe África no legou.
Enfim, de tudo o grande prazer que é nos comunicarmos com vocês.
Boa leitura! Um abraço de todos que fazem o Cuca Livre
A Direção: Daniel, Carlos, Josias e Kleber.
3 comentários:
QUERIDOS, SÓ O QUE TENHO A DIZER É MUITOS PARABÉNS! QUE QUALIDADE!
DEIXEI O COMENTÁRIO AQUI PORQUE É IMPOSSÍVEL SELECIONAR O MELHOR!
O TEXTO SOBRE COTAS, CONCORDO ,SOU NEGRO E FICO FELIZ PELOS MEUS IRMÃOS DE COR QUE ESTÃO ESTUDANDO.
CORAJOSO O TEXTO SOBRE A EDUCAÇÃO LOCAL, ISSO TEM EM TODO LUGAR, PRINCIPALMENTE EM ESCOLA, A PROVA SÃO AS ÍNFIMAS VITÓRIAS QUE A CATEGORIA TEM EM PROTESTOS, O QUE DEVERIA SER O CONTRÁRIO.
AS BIOGRAFIAS(HÁ! AS BIOGRAFIAS É UM SHOW À PARTE!), QUE SENSIBILIDADE, PRENDE QUALQUER UM,SE EM TODA ESCOLA TIVESSE UM PROFESSOR COMO ESSE O GOSTO PELA LEITURA ESTARIA GARANTIDO.
A CHARGE E A ENTREVISTA, LÚCIDAS, ESCLARECEDORA, UM ACHADO!
UMA DICA: ERA PRA TER SIDO POSTADO NO COMEÇO DO MÊS PRA GENTE PODER USAR OS TEXTOS.
SUCESSO!
oi gente parabéns pelo jornal de vcs. cotinuem com esse trabalho1
Postar um comentário