Sejam Bem vindos

Caros amigos sejam bem vindos ao Blog Cuca Livre Um Jeito Diferente de Pensar. Aqui você pode ler, refletir, através do senso crítico opinar e também expor suas idéias.

A Direção Cuca Livre agradece sua visita ao blog!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Vista de Um Ponto

Evangelho na atualidade


Digamos que o cristianismo tem em si uma grande importância, uma história rica na cultura brasileira chegaram com tudo detonando a cultura brasileira tomando posse da fé predominante do nosso pais...

Cristianismo tem como base a vida de Jesus Cristo... e evangelho é a divulgação do cristianismo.

A pregação do evangelho tem em si um fim glorioso leva as pessoas ao conhecimento da bíblia, a palavra de Deus.

Mais o que tem acontecido na realidade dessa suposta pregação? Qual o objetivo da maioria que se entrega a essa vida de divulgação do evangelho?

Infelizmente eles têm se desviado não só da palavra, mas da vida de Cristo em si e suas maiores preocupações são: lotações das igrejas, bens materiais e alto mérito.

Esse suposto evangelho que predomina na atualidade consegue adeptos de uma forma muitas vezes ignorada.

O catolicismo no Brasil ocupa cerca de (64,0%) da população, enquanto o protestantismo (22,0%), ou seja, o cristianismo no país ocupa quase 100% da população.

Imagina se isso fosse explorado de forma mundial.

Não sei se fico feliz ou triste ao ver essa grande extensão ao alcance do evangelho no Brasil.

Sim porque a maioria destas pessoas que dizem seguir e amar estão apenas convencidos de que estão no caminho certo e não verdadeiramente convertidos ao chamado da cruz.

Minha crítica, especificamente, não é contra o cristianismo ou qualquer religião, mas sim contra aquelas pessoas que tiram à suficiência do evangelho e acrescentam doutrinas a algo que é tão simples de ser entendido ou até mesmo de ser vivido. Me deparo diariamente com pessoas que compram esse evangelho tão precioso e que na atualidade tem sido cada vez mais banalizado. Se entendessem que o evangelho é Cristo se revelando e que a sua preciosidade é bem mais do que doutrinas que apenas trazem conforto a suposta “alma” que eles manipulam. Mas o que eles têm feito?

Têm tornado não só o evangelho e o cristianismo superficiais como também a religião em si.

Se o evangelho de hoje pregasse o que Jesus Cristo quis passar ele pregaria sobre renúncia... O que Cristo quis dizer quando afirmou: “se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Marcos 8:34 p.b.

Através desse versículo eu afirmo: “o evangelho é um chamado pra o alto sacrifício e não a alto realização”.

Certa vez eu me deparei com uma determinada pregação em uma igreja onde simplesmente pregavam que se você não for próspero, ou seja, se a igreja não for prospera essa pessoa supostamente não tem um pingo de fé ou não tem fé o suficiente pra se dizer seguidor de Cristo. Saí daquele local pasma e muito triste, pois me perguntei aonde está a suficiência da Bíblia ou melhor aonde esta a suficiência e a vida de Cristo? E me questionei novamente baseada na vida de Cristo se ele foi o homem de mais fé existente porque não teve uma vida próspera?

E percebi que eles se contradizem no próprio evangelho que dizem amar e pregar. Minha esperança é que esses seguidores do evangelho atual, ou melhor falando, do evangelho que ta na moda se toquem da grande bobagem e burrada que estão fazendo com suas próprias vidas.

E que as pessoas responsáveis por encaminhar outras pessoas tenham o bom senso de se corrigir enquanto ainda é tempo. Meu maior medo nisso tudo é que esse tipo de fé seja vista como uma forma normal e que acabe realmente com o sentido do evangelho o que já tem começado. E o que mais me dói é ver que esse extermínio da verdade esta indo em frente, com toda força.

E que os poucos como eu que enxergam essa realidade não a mostram pra o mundo. Aí é que me questiono novamente: Se essas pessoas amam realmente a verdade porque não lutam para que essa verdade seja realmente exposta, doa a quem doer?

O que mais me assusta é esse Deus que eles pregam e dizem adorar o torna uma completa “idiota” ou mais um papai Noel, quando na verdade Deus é definido em amor e justiça.

Realmente Deus nos ama com amor incondicional e que tem como conseqüência ”Justiça”, estou cansada de ver a suficiência de Deus sendo colocada da forma que o “público” quer que seja, sem se esquecer que o pior inimigo do evangelho não são outras religiões muito pelo contrário e o próprio evangelho contraditório.

O ser humano é feito de razão e emoção se na divulgação do evangelho não houver coerência com o que realmente do ser humano ele se torna cada vez mais superficial. Como definir esse evangelho atual: ele é simplesmente insuficiente pra alma, trazendo consigo apenas frustrações.

Minha oração hoje é para que apenas entendam a mensagem da cruz e vejam que vida com Deus e para Deus é bem mais do que o que eles fazem as pessoas acreditarem ser a verdade e que entendem o grande desvio que tem dado da palavra de Deus.

Escrito por: Rafaela Moura – Macaparana – PE

E-mail: rafaela.moura.@hotmail.com

Um comentário:

Unknown disse...

ainn primaa ki perfeiçãoo teu textoo!
ameiii !!! ^^'